Formação Acadêmica
Curso Graph Work
Entrei no curso de Editoração na Graph Work, em meados de 2000. A turma tinha quatro alunos, eu, o Sidney, o Rodolfo e mais um que me fugiu o nome agora, que não ficou até o fim.
O Guilherme dava as aulas. Ficávamos numa salinha barulhenta devido ao trânsito intenso na Rua Vergueiro nos dias de sábado. O horário era punk. Começava as nove da manhã e ia até as quatro da tarde, com uma hora de intervalo de almoço.
As aulas eram nuns Mac's antiguinhos, lentos pra caramba. As aulas confesso que não me ensinaram muito mais do que eu já sabia na época. Era dureza que como estávamos em quatro, o grupo precisava caminhar junto, e eu ficava no aguardo da galera, que manjava menos.
Na hora do almoço, íamos sempre almoçar no Shopping Paulista. Era uma boa caminhada. Depois voltávamos, as vezes tomávamos aquele café feito com 300g de pó de café e 3kg de açúcar, doce pra cacete. De manhã, como ainda estava quente, até que descia. Mas quando voltávamos do almoço, que o negócio estava meio morno, era dureza.
Encarar a tarde era mais dureza ainda. A hora custava a passar naquela salinha de 3x2 metros, onde ficávamos de costas para os outros colegas. O mais gostoso do curso creio que foi o almoço de despedida, que fizemos no último dia do curso, onde acabamos matando a tarde e indo a um restaurante ali nas proximidades, um rodízio, onde comemos para caramba.