Traços Pessoais



 Pontos de Vista



Música Funk


       Sobre a explosão da música funk.

Não sou admirador de funk, nem quero defendê-lo, mas diante da chuva de e-mails que vejo contra o funk, em pró da defesa da moral, um defesa das criancinhas de 7 anos que estão ouvindo "o bonde", "tapinha", entre outras. Gostaria que analisassem algumas letras de música comigo:

"nessa casa tem goteira, pinga ni mim, pinga ni mim, pinga ni mim "- Sérgio Reis, fez criancinhas inocentes serem incentivadas a tomar pinga ou beber bebidas alcoólicas?

"a minha felicidade, é um crediário, nas casas Bahia" - Mamonas, menospreza a condição social de pessoas de baixa renda que não tem acesso a aquisição de bens à vista?

"Luiz Inácio falou, Luiz Inácio avisou, são trezentos picaretas..."---, está ofendendo a classe política, eleita pela população pelo voto direto, dizendo que todos são ladrões?

"vai ralando na boquinha da garrafa", - É o Tchan - já não foi dançado por criancinhas de poucos anos de idade com mamães dizendo: ela é uma gracinha?

"mãe, vê se manda um dinheiro, que eu tô no banheiro não tem nem papel prá cagá", --- está menosprezando a pobreza ou incentivando a vagabundagem de um marmanjo que devia estar trabalhando ao invés de pedir dinheiro para os pais?

"faça uma plástica, e entre na ginástica, boneca cibernética, um robcop gay", - Mamonas - estimula o homossexualismo?

"a namorada, tem namorada", - Carlinhos Brown - está fazendo alusão a alguma forma de adultério, cobiçando a mulher do próximo?

"entrei na rua Augusta a 120 por hora", --- está estimulando a violação das leis de trânsito e o excesso de velocidade?

"não me faça promessa, eu não quero te ver, nem quero acreditar, que vai ser diferente, que tudo mudou", --- não incentiva as criancinhas a serem duras e não perdoarem as pessoas?

"onde você for, lá prá mim já é, irei, se você quiser, a saudade é dor,volta meu amor, prá mim" - Jorge Aragão - estimula a falta de amor próprio em pró de alguém que não dá valor para a gente?

     Afinal, o que são "boas músicas"? Quem pode afirmar onde acaba uma boa música e onde começa uma má? O bom é o o que fala que todo mundo é bonzinho, a vida é bela e maravilhosa? Todo mundo é feliz.

     Acho que falta é vergonha na cara de muito pai e mãe, que não sabe ensinar o que é bom e mal, certo e errado para os filhos, e fica querendo que os bons modos sejam transmitidos nas novelas, nas músicas.
Sabem, não precisei que colocasses assentos em cor diferente nos ônibus e metrô, para eu saber que preciso dar lugar aos mais velhos. foi minha mãe, que ao andar de ônibus quando eu era pequeno, me ensinou!

     Deixem quem quiser cantar o que quiser cantar, vamos deixar esse país com liberdade de expressão. Se não nos for mostrado o que é bom e mal, como poderemos definir o que é bom ou mal? Assim como coisas ruim se espalham, coisas boas também!

     Já não bastam os exemplos do passado que tivemos quando centralizam opiniões? Não esqueçam o que acontece quando alguns acabam decidindo o que deve ser certo ou errado, lembrem-se da Igreja católica, Hittler, Sadam Hussein, da Ditadura!

     Imagina se eu poderia falar isso aqui e ficar ileso a 35 anos atrás? Nada de censura! Deixem quem gosta de funk curtir!