Fatos & Fotos - Rio de Janeiro 2006


Fui ver o show dos  Rolling Stones em fevereiro de 2006. Foi tudo de bom!! Foi a primeira viagem que fiz com a Andréa depois que voltamos da lua de mel. Saimos daqui de São Paulo as cinco e meia da tarde na sexta. A Andréa saiu mais cedo e veio nos encontrar aqui no meu trabalho e daqui saimos, eu, Andréa e meus amigos Marcelo e Luciana. Amargamos um trânsitinho básico na avenida 23 de Maio e fomos embora pela Rodovia Ayrtons Senna.

Demos uma parada básica no posto pra jantar umas coxinhas, um pão com calabresa, fazer um reforço pra estrada, como diz um amigo meu, papinho cheinho, pés no caminho. Chegamos a São Conrado no Rio uma da manhã. Chegamos na casa do Isaias e da Verinha, que esperavam a gente com cerveja trincando. Ficamos batendo papo até quase três da manhã e fomos dormir.

Levantamos cedo, tomamos um cafézão e partimos eu, Andréa, Luciana e Isaias para o Corcovado. Subimos o morro, chegamos ao Cristo Redentor, babamos na vista do Rio de Janeiro. O tempo tava um pouco nublado mas dava pra enxergar tudo. De lá fomos pra o Morro da Urca, pegamos o bondinho, subimos pra o morro da Urca e depois pra o Pão de Açúcar.

Tomamos umas Skol pra refrescar, babamos mais um pouco e depois voltamos para o apartamento para almoçar!Enchemos a pança com uma deliciosa salada, arroz com lentilhas e quibe ao forno. Depois fomos eu, Andréa, a Vera e a Luciana conhecer o Shopping Fashion Mall, demos uma volta rápida lá. Depois a Luciana subiu pra o apartamento com a Vera e eu fui caminhar na praia de São Conrado com a Andréa.

Seguimos pela orla, admirando o mar, o morro da Gávea, onde voam de asa delta e glider. Seguimos até a praia do Pepino caminhando, o ponto de encontro dos que voam, tomamos sorvete, depois caminhamos de volta pelo calçadão até o apartamento.

Chegamos, tomamos um banho, nos trocamos e fomos para Copacabana. O Isaias levou eu, Andrea e a Luciana até próximo da praia, onde podiam trafegar carros comuns. Descemos onde estava interditado e pegamos um táxi, que rapidinho, em dez minutos, nos levou até a uma quadra da avenida da praia, a três quadras do Hotel Copacabana e do palco do show.

Seguimos e paramos na calçada da praia, próximos a uns camelôs com isopor de cerveja, onde dava pra enxergar o telão principal e os dois menores do palco. Os vovôs do rock in roll só deu pra ver mesmo quando veio a pista para o meio da multidão, já que no palco mesmo tinha uma bendita cobertura na área vip que tampava o palco. Assim que achamos o lugar legal, o show começou, tocaram: Jumpin´ Jack Flash, It´s Only Rock ´n´ Roll, You Got Me Rocking, Tumbling Dice, Oh No, Not You Again, Wild Horses, Rain Fall Down, Midnight Rambler, Night Time´s the Right Time, de Ray Charles, This Place Is Empty, Happy, Miss You, Rough Justice, Get Off Of My Cloud, Honky Tonk Women, Sympathy For The Devil, Start Me Up, Brown Sugar, You Can´t Always Get What You Want e Satisfaction. Ficamos lá, curtindo no meio daquela enorme multidão.

Cantamos, dançamos, pulamos, tomamos cerveja! Até as dez para a meia-noite, quando acabou o show. Seguimos em direção a saída e ficou apertado para sair, um monte de gente nem parecia que estavam no show, curtindo, andavam, se espremendo, como se fossem tirar o mãe da forca. Ficou apertado pra sair, pois nas ruas que davam acesso a praia, havia carros estacionados na calçada, carros no meio fio, ambulantes com kombis e isopores pelo meio da rua, o que deixou o espaço para a galera passar apertado, mas assim que conseguimos entrar na rua, ficou tranquilo. Caminhamos duas quadras e depois entramos numa rua onde algumas pessoas aguardavam taxis. Esperamos um minuto e pouco e conseguimos um táxi. Embarcamos e ficamos tranquilos. Pegamos um pouco de trânsito mas em uma hora já estávamos no apartamento, tomando mais cerveja!

Desmaiamos e fomos acordar pelas oito e meia do domingo. Tomamos café e fomos eu, Andréa, Vera, Isaias, Luciana e o pequenos Mateus, priminho da Vera que ficou na casa dela, e seguimos em direção a Barra, para irmos para a praia de Cambuci. Muito lindo, uma praia calma, limpíssima, com umas pedras enormes na frente. tinha um bar embaixo da copa de umas quatro grandes árvores, que davam uma sombra deliciosa, e ficamos ali, tomando cervejinha, comendo pastelzinho, mergulhando na praia. Ficamos lá até quase duas da tarde, daí voltamos pra São Conrado. Fomos para a piscina do prédio onde reencotramos o Marcelo e ficamos tomando sol, mergulhando, tomando Skol, comendo pastelzinho napolitano e vendo as asas delta e gliders saltarem do Morro da Gávea que fica em frente. Depois de dourar um pouco, subimos para o apartamento e fomos tomar banho. Fiz caipirinha de abacaxi pra aumentar o apetite, almoçamos lazagna e pudim de leite de sobremesa. Nisso já eram cinco da tarde. Da sacada enxergávamos a Av. Niemeier e a Linha Vermelha congestionadas. Ficamos aguardando, vendo a noite chegar e como deu oito da noite e nada das avenidas melhorarem, pegamos as malas, nos despedimos e pegamos outra estrada, no contra-fluxo do trânsito, para pegarmos a Via Dutra de volta a São Paulo. Pegamos a estrada tranquila e meia-noite e meia estávamos em casa. Satisfaction.